quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ANABELAS NOVA TENDÊNCIA DE 2011

Espadrilha Luiza Barcelos Verão 2011. Foto:DivulgaçãoQue os saltos anabelas voltaram com tudo no Alto Verão 2011 já não novidade e junto com essa tendência, as velhas espadrilhas ou espadrilles, trazem de volta todo o clima agradável do verão!



As espadrilhas, conhecidas também como espadrilles ou alpargatas, são sandálias com o salto do tipo anabela ou rasteiro, que geralmente possui o cabedal feito de lona, com cadarços ou tiras amarradas no tornozelo e o salto todo revestido em materiais rústicos, como ráfia, palha, juta ou até mesmo as cordas trançadas de palha. A cara do verão brasileiro, as sandálias aparecem dentro das principais coleções do setor calçadista do pais e já tem sucesso garantido entre as consumidoras fashionistas de plantão.



As sandálias que muitos acreditam ter origem francesa por causa do nome espadrille foi originada na Espanha, onde havia o hábito de trançar uma planta semelhante a palha que recebia o nome de espartos.

Após ser utilizada pelos guerrilheiros espanhóis na guerra civil de 1930, os calçados, que eram sem salto e fechados na época, ganham um olhar critico de Yves Saint Laurent no final dos ano 1960, que passa então a reproduzir as sandálias com saltos e teve sua idéia bem aceita por grandes marcas de todo o mundo. Em 1970, o movimento hippie colabora ainda mais para sua eclosão e a sandália vira febre.

Espadrilha de Camurça Santa Lolla Verão 2011. Foto:Divulgação
Para o Verão 2011, estilistas apostam no grande retorno do calçado rústico, que se une ao salto anabela e ao handmade tão em alta na próxima temporada e compõe visuais leves, frescos e requintados com as famosas espadrilhas. Em várias formas, cores, tamanhos e materiais, empresas calçadistas como Arezzo, Santa Lolla, Cervera, Luiza Barcelos e grifes renomadas como Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto já apresentaram suas versões e já garantem a forte tendência do calçado na temporada de dias mais quentes de 2011.


A sandália é democrática e não tem dificuldades em combinar com vários outros estilos. Para usá-la sem se preocupar em fazer feio, escolha ocasiões mais informais e casuais, pois o fato dos materiais utilizados serem rústicos e grosseiros, o contraste e conflito entre tecidos mais elaborados e vestidos longos não ficam legal.


Abuse do calçado com calças mais larguinhas, vestidos jeans e saias e estampas sejam florais, listras ou poás. Com tiras para serem amarradas nos tornozelos, as espadrilhas se destacam e ficam ótimas quando usadas com comprimentos minis, sejam shorts, saias ou vestidos.

Em meio de tanta variedade, vale a pena dar uma conferida nas coleções Primavera Verão 2011 2012 e garantir logo o modelo que mais se encaixa com seu perfil para arrasar neste verão!

Espadrilha com cadarço Luiza Barcelos Verão 2011. Foto:Divulgação
Espadrilha Maria Bonita Extra Verão 2011. Foto:DivulgaçãoEspadrilha Abotinada Santa Lolla Verão 2011 . Foto:Divulgação


 foi retirado no Portal das modas.


Sem comentários:

Enviar um comentário